31 de agosto de 2011

jogos de sorte e azar...

Hoje, regressando em segurança a casa, com a família toda no carro, fui ultrapassado por outra viatura num troço de auto-estrada.

Durante a ultrapassagem, rebentou um pneu do carro que nos estava a ultrapassar.

Por uma vez - e única - agradeci o excesso de velocidade dessa viatura. Porque foi isso que permitiu que se criasse uma "distância de conforto" entre eles e nós antes de perderem o controle do automóvel, permitindo-nos reduzir velocidade e parar em segurança enquanto eles se imobilizavam ilesos na faixa de emergência depois de cruzarem várias vezes ambas as faixas da auto-estrada.

Foi um tremendo susto para todos que não teve nenhuma consequência física para ninguém e cujos danos materiais terão ficado por um pneu novo e talvez um alinhamento de direcção e acerto de suspensão da viatura acidentada.

Mas podia não ter sido assim, e se eles cumprissem o limite de velocidade, eu não estava aqui agora a escrever, e nem sei se estaria no hospital...



Nota:a imagem não tem autor designado, e foi retirada da página dos centros de assistência a pneus FirstStop, da Bridgestone.

Sem comentários: