6 de outubro de 2011

O Obituário de Mr. Apple






















Esfumou-se no limbo a ainda sobrante massa física dessa mente etérea de nome "empregos".

Por circunstâncias várias nunca fui um grande utilizador de produtos Apple, mas recordo-me do brilho dos meus olhos quando a utilizar uma das últimas versões daquele que ficou conhecido entre nós como o CLASSIC, percebi quão simples, imediato e intuitivo era.
Os defensores do MS-Dos chamavam-lhe "o computador para quem não é inteligente".

Hoje são os mesmos que provavelmente estarão a defender o legado de Steve Jobs, por ter simplificado, massificado e embelezado toda a utilização de produtos electrónicos e informáticos no nosso dia-a-dia.

Mas Jobs deixa-nos uma grande lição: Devemos entender cada dia da nossa vida como se fosse o último, e devemos vivê-lo como tal, esforçando-nos para que cada último dia seja melhor que o anterior e que não nos arrependamos de não ter tentado fazer tudo para que assim fosse.

Um grande Bem-Haja!


Nota: A foto foi retirada da base de dados da http://www.getaddictedto.com , na página Apple History e não apresentava créditos. Reporta-se ao modelo Macintosh Performa 200, idêntico ao que se vendeu em Portugal como Macintosh CLASSIC II, que foi o primeiro computador que eu utilizei numa base regular. 

Sem comentários: